sábado, 16 de julho de 2016

Aberração (ao som de não recomendados de caio prado)

Desde pequena ouço essa palavra 'aberração', nome dado a tudo ou todo aquele que sai de uma dita normalidade, ou regra estabelecida (sei lá por quem)..Fulano que gosta de ciclano, vai para o inferno, Ciclana que não gosta de Beltrano também vai..Eles merecem apanhar, apodrecer, morrer, afinal de contas são uma aberração.

Pois bem, sei que alguns já estão cansados de me ouvir falar do DONNA, mas é por meio dele(o espetáculo) que tenho conseguido vomitar tudo aquilo que me atravessa. Acabo de chegar de Blumenau, após passar uma semana bem intensa de solitude, solidão, atravessamentos, compartilhamentos, risos, choros, abraços, tropeços, amores e distanciamentos. Lá me mostrei mais do que das outras vezes, sem recursos, me rasguei na frente daqueles que escolheram ou acidentalmente estavam lá comigo!

Tenho encontrado nuances que vão do riso ao silencio profundo, meu e do público.

Hoje ao acordar me deparo com a notícia de uma violência sofrida por pessoas próximas a mim, e mais uma vez me vejo sem saber o que fazer..mais uma vez sei que textões do facebook não vão mudar ou ajudar ninguém. Mas precisamos falar sobre aberrações (eu preciso)

' Todos os dias o medo anda junto

anda junto nas mãos dadas

no abraço timido, nos olhos sempre atentos

O medo anda junto dentro carro, do onibus, na rua

Todos os dias se engole o choro

Todos os dias é preciso se fazer de forte

Todos os dias é preciso mentir, dizendo que não se sente ou que não se é

Por segurança, por medo, por desespero, se cala, se corre, se esconde

Todos os dias milhares apanham, são marginalizados, perdem seus empregos, suas ditas famílias, amigos,

E isso eu tô falando dos que são privilegiados ...os que não o são morrem, por serem aberrações

Aberrações que não cabem em saltos altos e/ou que os amam

Aberrações que usam saias e/ou que preferem bermudas

Aberrações que cortam o cabelo e/ou que têm um magahair maravilhoso

Aberrações que fogem a qualquer um desses estereótipos citamos por mim e por você

Aberrações que acordam todos os dias e precisam ir trabalhar ou estudar como eu e como você

Aberrações que tem conta pra pagar, filho pra cuidar, e toda essa rotina de bom cidadão que nos é impostas todo santo dia.

 

Vestida com todos os clichês e tentativas de se encaixar, as pessoas ainda dão risada dessa figura que brinca com as infinitas possibilidades de ser, se identificam, se emocionam, se enfurecem, xingam, amam, acolhem e repudiam.

Pras pessoas que me perguntam o por que faço esse espetáculo, pras pessoas que assistiram...Continuarei fazendo nas ruas, nas praças, nas escolas, em espaços alternativos ou grandes palcos, dentro do seu banheiro, no conforto do seu quarto...Ele é o meu grito no meio desse silencio todo, é a minha tentativa de ser Donna (mulher e proprietária) da própria vida, por aqueles que não o podem ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário